MOISÉS MISSÕES




Nascido em uma família cristã, filho de pais e parentes músicos. Moisés Missões envolveu-se com o aprendizado musical ainda criança, e desde então se habituou a ouvir música cristã de diversos estilos em casa e na igreja. Ainda criança ganhou seu primeiro violão de uma tia, e dai pra frente não parou mais de tocar. Também aprendeu a tocar outros instrumentos que corroboraram para seu aprendizado. Mesmo gostando de tocar e cantar percebia desde cedo que sentia mais habilidade em tocar. Começou a compor quando adolescente, participou de bandas na igreja, trabalhou também alguns anos com música secular em virtude de haver se afastado da vida cristã. Consciente do seu declínio, retornou para o local de onde nunca deveria ter saído; Os braços do Pai Celestial.

Não havia percebido que desde tenra idade tinha sido escolhido para viver um grande Projeto nascido no próprio coração do Pai; Missões. Ele participava nos eventos que focavam Missões na igreja: Entrada de bandeiras, Bíblia ou globo terrestre nas mãos e não percebia que tudo aquilo era um “ensaio”. Hoje, instruído por Deus, percebe que a realidade do compromisso que vive com o tema missões, nada mais é do que a continuidade daquilo que o Pai havia designado pra sua vida. Na Cristocidência de sua vida, percebe-se que as letras da palavra Missões formam o seu nome: Moisés.

Pensou em gravar diversas vezes, mas sentia dificuldade diante de um problema: Desvio de septo. Em decorrência deste problema, possuía uma voz anasalada, sem dúvidas era seu maior obstáculo para encarar um estúdio de gravação. Sentia-se constrangido diante da situação e preferia ficar nos bastidores da música apenas tocando. Desistiu do sonho de cantar. Mas Deus não havia desistido. Em meados de 2017, o Senhor decidiu chamá-lo para o estúdio de gravação. Considerando a música como mais uma ferramenta que Deus lhe dera para o ministério missionário e pastoral, Encarou o desafio e gravou o seu primeiro trabalho: “Até aos Confins da terra”. O tema do seu trabalho não é aleatório. Todas as canções que compõe o disco, são voltadas para o cenário de missões. Se alguém procurar encontrar em Moisés Missões um artista gospel, com uma voz marcante e dominador de técnica vocal, certamente não encontrará. Cosidera-se apenas um adorador e usa esta ferramenta, a musica, como ponte de adoração entre o Pai e ele.

Este Pastor, compositor, pregador e capelão internacional, Apoiado por sua esposa, utiliza o Ministério da Compaixão do Senhor Jesus para praticar os caminhos de Justiça de YHWH, e com isso, soltar as ligaduras da impiedade, desfazer as ataduras do jugo e deixar livres as pessoas oprimidas, bem como repartir o pão com o faminto, e recolher o abandonado.Continuando assim, seu ministério recebido pelo Senhor. Que tem como propósito ser ponte que não une apenas propósitos, mas também corações. Ponte para vidas e ponte para as nações!

Seu trabalho interdenominacional na região de Recife-PE, Brasil, continua a cada dia gerando frutos no cuidado com vidas em situação de vulnerabilidade social, trabalhando no tratamento de dependentes químicos de drogas lícitas e ilícitas e com egressos do sistema carcerário, também criou um projeto chamado Musicriançart para ensinar música para crianças dando aulas de violão, teclado e bateria, além do ensino de valores da cidadania e cristãos. É casado com a Missionária Danielle Cavalcanti, ambos têm uma filha que se chama Alyne Cavalcanti. Neste ano de 2017, YHWH tem ampliado a agenda deste Pastor missionário para leva-lo às nações, iniciando intencionalmente sua agenda como adorador no Equador na Cidade de Machala, lançando seu primeiro EP missionário sob o tema: Até aos Confins da Terra. Conheça melhor seu trabalho ministerial, faça contato com eles se quiser ajuda-los ministerialmente, ajude-os em oração para que eles continuem sendo Carvalhos de Justiça. Moisés Bandeira é um dos pastores do Ministério de Missões Vida em Cristo em Recife-PE, Gestor de Comunicações da Casa de Acolhimento Liberdade e Capelão Internacional e Gestor em treinamento da Fundação Red Horses em Guiné-Bissau – África. Moisés Bandeira é um dos pastores do Ministério de Missões Vida em Cristo em Recife-PE, Gestor de Comunicações da Casa de Acolhimento Liberdade e Capelão Internacional e Gestor em treinamento da Fundação Red Horses em Guiné-Bissau – África.